Final do concurso de motocicletas customizadas Motocultura 2023 acontecerá no dia 22 de novembro no canal do Youtube do Motocultura
O Motocultura promove a 7ª Edição do Concurso de Motocicletas Customizadas, o evento que nasceu em 2021 e já recebeu inscrições de mais de 300 motos vindas de 11 países diferentes. O principal objetivo do Concurso de Motocicletas Customizadas Motocultura 2023 é divulgar e dar visibilidade aos novos talentos da customização no país.
O concurso é aberto para profissionais, customizadores de garagem, amadores, entusiastas e proprietários de motocicletas customizadas. As inscrições, que finalizaram no dia 31 de outubro, aceitavam todo e qualquer estilo de customização de motocicletas.
Neste ano, o concurso acontecerá de forma totalmente virtual no canal do Youtube do Motocultura.
COMO OS PROJETOS SERÃO ESCOLHIDOS?
Será feita uma pré-seleção de todos os projetos inscritos.
Um corpo de jurados formado por customizadores profissionais analisará, através de notas e quesitos pré-definidos, os projetos pré-selecionados elencando primeiro, segundo e terceiro lugar em cada categoria de acordo com a soma das notas do grupo de avaliadores.
As categorias serão definidas durante o processo de pré-seleção.
Categorias especiais poderão ser criadas diante de projetos que não se enquadrem em nenhum estilo de customização ou que se destaquem de forma surpreendente por alguma característica particular do projeto.
Os jurados especialistas serão:
Billy Pasqua da Benta Handmade,
Teydi Deguchi do Shibuya Garage,
Ricardo Medrano do Johnnie Wash,
Grego da Gregos Customs,
Renato Frateschi da Frateschi Garage,
Sebastián Rochon da SR Corse.
O grande vencedor vai levar para casa o tradicional poster dos ganhadores e o pessoal do Motocultura está buscando incansavelmente garantir prêmios de alto valor para os três primeiros colocados de cada categoria. Fique ligado para as atualizações.
QUANDO SERÁ A FINAL DO CONCURSO?
A transmissão ao vivo com a revelação dos ganhadores será no dia 22 de novembro, quarta-feira, no canal do Youtube do Motocultura.
Durante o anúncio dos projetos vencedores em cada categoria, o Motocultura trará projetos de customização que serão exibidos e explicados no detalhe por seus criadores durante a transmissão da live.
A 7ª edição do Concurso de Motocicletas Customizadas Motocultura 2023 é a chance perfeita para os apaixonados por customização mostrarem seus talentos. Junte-se a nós e faça parte deste emocionante evento transmitido ao vivo para o mundo todo!
Honda divulga fotos oficiais da nova XRE 300 Sahara e confirma lançamento para 2023.
Em um comunicado surpreendente, a Honda confirmou o lançamento da aguardada XRE 300 Sahara. A notícia foi revelada durante a convenção anual dos concessionários da marca, nesta terça-feira, dia 31 de outubro. O evento de apresentação oficial do modelo está agendado para o mês de novembro, com data a ser anunciada em breve.
A Honda está pronta para adicionar um novo capítulo à sua linha de motocicletas trails no Brasil em 2023. A XRE 300 Sahara promete combinar em um único lançamento, a tradição de um nome icônico com inovações técnicas e de design significativas.
SAHARA 300: HERDEIRA DE UMA LINHAGEM DE SUCESSO
A Sahara 300 é uma motocicleta projetada para atender a diversas necessidades. O nome carrega o peso de uma linhagem de modelos emblemáticos, que faz parte do lineup da marca desde 1980, tais como XL 250R, XLX 350R, NX 350 Sahara – da qual herda o nome – e a XRE 300, que lidera as vendas do segmento há mais de uma década.
DETALHES REVELADOS NAS FOTOS OFICIAIS
Nas imagens oficiais divulgadas, podemos admirar o novo design da moto. Ela se despede do bico característico e adota linhas semelhantes à CB 500X. Um adesivo na rabeta revela que a versão divulgada é a "adventure".
Observando de perto, notamos mais alguns detalhes:
O tanque apresenta um grafismo que remete a uma carta topográfica;
Protetor de carenagem;
Protetor de cárter;
Suspensão dianteira de curso longo;
Nova bolha, que lembra o modelo clássico da Sahara;
Rodas aro 21 na dianteira com pneus 90/90;
Pneu traseiro 120/80 com aro de 18 polegadas.
O QUE PODEMOS ESPERAR?
O motor da nova XRE 300 Sahara deve ser o mesmo da CB 300F Twister, um monocilíndrico de 293,5 cm³, com tecnologia bicombustível FlexOne. Ele entrega uma potência de 24,7 cv a 7.500 rpm e um torque de 2,6 kgf.m com etanol. Além disso, a motocicleta deverá ser equipada com o câmbio de seis velocidades, otimizando seu desempenho em viagens longas.
Assim como na CB 300F Twister, a nova XRE 300 Sahara deve apresentar iluminação full LED, proporcionando maior visibilidade e eficiência energética. O modelo também deve adotar o mesmo painel digital da Twister 300.
QUANTO CUSTA A NOVA XRE 300 SAHARA?
Embora ainda não tenhamos o preço oficial, podemos fazer algumas estimativas com base em informações disponíveis. No site da Honda, a atual versão Adventure da XRE 300 é listada com um preço sugerido de R$ 25.600, sem incluir o frete. Portanto, é razoável esperar que o preço da versão de entrada da Sahara 300 seja ligeiramente mais alto, possivelmente na faixa de R$ 28.000, sem frete.
No entanto, é importante ressaltar que essas estimativas são puramente especulativas. O preço oficial da nova XRE 300 Sahara será divulgado somente no evento de lançamento, programado para novembro, onde também serão anunciadas as versões, cores e a ficha técnica.
Mas, o que você achou dessa emocionante novidade da Honda? Gostou da nova XRE 300 Sahara?
A Royal Enfield Scram 411 é derivada da moto aventureira Himalayan, mas traz um visual jovial e despojado pelo preço de R$ 22.490 + frete.
Depois de um ano de espera, a Royal Enfield lança no mercado brasileiro a Scram 411. O modelo foi apresentado à imprensa em um passeio pelo Rio de Janeiro.
Nesta reportagem vamos detalhar tudo sobre a Royal Enfield Scram 411 no Brasil: preço, cores, quando chega às concessionárias, primeiras impressões e o que muda em relação a Himalayan. Fique por dentro!
APRESENTAÇÃO ROYAL ENFIELD SCRAM 411
A Scram 411 é montada na mesma base da Himalayan, a primeira moto aventureira da Royal Enfield. Porém, foi projetada para ser uma scrambler de estilo retrô e despojado.
A Scram 411 foi concebida para ser uma moto estilosa e versátil. Para ser pilotada facilmente no dia-a-dia e possibilitar ao piloto uma escapada no final de semana para uma estrada de terra.
Por isso, para elaborar a Scram 411 a Royal Enfield fez o trabalho inverso de outras marcas na concepção de uma scrambler. Ao invés de pegar uma moto street e transformar em uma scrambler, a Royal Enfield utilizou como base o DNA off-road da Himalayan e fez alguns ajustes para a moto ficar mais street, e consequentemente, com uma pilotagem mais dinâmica.
O QUE MUDA DA HIMALAYAN PARA A SCRAM 411?
Listamos todas as diferenças da Scram 411 com a Himalayan.
DESIGN
A Himalayan apresenta um design mais "aventureiro", com uma aparência mais robusta, enquanto a Scram 411 tem um estilo mais retrô e elegante, inspirado nas motos de scrambler dos anos 1960.
RODA DIANTEIRA
Essa é a principal mudança entre as duas motos. A Scram 411 vem equipada com roda aro 19, enquanto a Himalayan utiliza roda aro 21. Ambas vestem pneus de uso misto.
SUSPENSÃO DIANTEIRA
A Scram 411 tem uma suspensão 10mm mais curta que a Himalyan, são 190 mm contra 200mm, respectivamente. Na traseira não tem alteração, as duas contam com monoamortecedor de 180mm.
GUIDÃO
O guidão da Scram 411 está mais próximo do piloto para entregar mais conforto na pilotagem diária.
FAROL
A Scram 411 recebe uma nova carenagem no farol. Outra diferença é que o farol da Scram se move junto com o guidão, enquanto o farol da Himalayan é fixo.
PAINEL
Sai de cena aquele painel completo (até com bussola) da Himalayan e entra em cena um painel simples na Scram 411, que mistura ponteiro analógico com uma pequena tela de LCD com as informações de hodômetro, trip a, trip b, marcha engatada e marcador de combustível
NOVAS CARENAGENS LATERAIS
A Royal Enfield retirou a proteção do tanque da Himalayan, colocando uma nova carenagem próximo a parte inferior do tanque.
BANCO
O banco divido da Himalayan deu lugar a um banco inteiriço de dois andares da Scram 411
ALÇA DO GARUPA
Para um visual mais clean, a Scram 411 ganhou uma nova alça do garupa sem o bagageiro presente na Himalayan.
Mas, o que isso muda na pilotagem da nova Scram 411? Confira o que achamos no nosso primeiro contato.
PRIMEIRAS IMPRESSÕES - TEST RIDE SCRAM 411
Para conhecer a nova Scram 411, a Royal Enfield programou um Test Ride pelo Rio de Janeiro.
Saímos da concessionária Royal Enfield Botafogo e rodamos até a Praia de Grumari. Neste roteiro podemos testar a Scram 411 no meio do trânsito intenso de uma capital, passando por serra com curvas de alta e baixa velocidade, estrada de paralelepípedos e rolou até um areião, para ver como a Scram 411 se comporta no off-road.
Logo de saída, já foi possível notar que a pilotagem da Scram 411 é fácil e ágil. Desviar do trânsito caótico do Rio de Janeiro foi tranquilo, pois a Scram 411 respondia rapidamente as mudanças de direção.
Para ganhar uma pilotagem mais dinâmica, a Scram 411 vem equipada com uma roda aro 19, o guidão foi reposicionado para mais perto do piloto e ela está mais leve, 5 kg a menos que a Himalayan. E para facilitar ainda mais o deslocamento diário, o assento está apenas 795mm do solo.
Além disso, a Scram 411conta com freios ABS de dois canais com disco de 300 mm (dianteira) e 240 mm (traseira), o que permite frear com segurança. É importante lembrar que a Scram 411 não permite desligar o ABS da roda traseira, diferente da Himalayan que possui essa opção.
Depois de sair da cidade, pegamos a via costeira até a serra, onde foi possível sentir a moto na estrada.
A Scram 411 e a Himalayan compartilham o mesmo chassi e o motor monocilíndrico de 411 cc, refrigerado a ar, que produz 24,3 hp de potência a 6.500 rpm e 32 Nm de torque entre 4.000 e 4.500 rpm. Ele possui um entrega de torque linear que aliado com câmbio de 5 velocidade permite uma tocada suave sem tanta troca de marchas na cidade e proporciona uma viagem tranquila nas estradas. O tanque com capacidade de 15 litros também é compartilhado entre as duas motocicletas da Royal Enfield.
Chegando na Praia de Grumari, passamos por uma faixa de paralelepípedos para testar a suspensão. A Scram 411 vem com garfo telescópico, de 41 mm de diâmetro com curso de 190 mm na dianteira, enquanto na traseira possui monoamortecedor com curso de 180 mm. Mesmo perdendo 10 mm de curso da suspensão, a moto se mostrou estável e confortável ao andar no piso acidentado.
E para fechar o passeio enfrentamos um off-road com direito a um areião e ali, o DNA aventureiro da Himalayan fez toda a diferença. A moto equipada com pneus de uso misto, conseguiu vencer esse desafio facilmente.
O banco e o tanque permitem encaixar o joelho perfeitamente, garantindo maior segurança na pilotagem de pé. Eu, com mais de 1,80 de pé, preferi a pegada da Himalayan, não que a Scram 411 seja ruim, apenas fiquei um pouco mais encurvado por causa do guidão mais baixo.
CORES E PREÇOS
No Brasil, a Royal Enfield Scram 411 está disponível em 7 cores sendo elas:
Graphite Yellow,
Graphite Red,
Graphite Blue,
Skyline Blue,
Blazing Black,
White Flame,
Silver Spirit.
Para dar um toque único para a Scram 411, a Royal Enfield também oferece a linha de acessórios originais da marca, como malas laterais, retrovisores, entre outros itens de personalização.
O preço de lançamento é de R$ 22.490 + frete. Com garantia de 3 anos e pacote de manutenção até 30 mil km. O modelo é mais um da marca a sair da linha de montagem de Manaus (AM), inaugurada no final de 2022. As pré-venda tem início já neste sábado (30/04), pelo site https://royalenfieldscram.com.br/
CONCLUSÃO
A proposta da Scram 411 é atingir um público jovem que procura uma moto versátil, confortável, estilosa e econômica para a cidade, mas que consiga encarar qualquer desafio divertido aos finais de semana, como ir visitar uma cachoeira ou montanha.
Pelo preço R$22.490, a Scram 411 é uma moto divertida e justa. Se torna uma boa opção de compra para quem deseja uma moto diária, mas quer começar a praticar um off-road nos finais de semana sem medo. Pois, o motor tem um torque linear, que não vai te causar sustos, e a altura relativamente baixa do assento até o chão, proporciona maior confiança na pilotagem.
FICHA TÉCNICA: ROYAL ENFIELD SCRAM 411 (BRASIL)
PREÇO: R$ 22.490 + frete
MOTOR: Monocilíndrico, 4 tempos, SOHC, refrigerado a ar
CILINDRADA: 411cc
ALIMENTAÇÃO: Injeção eletrônica
COMBUSTÍVEL: Gasolina
POTÊNCIA: 24,3 hp a 6.500 rpm
TORQUE: 32 Nm entre 4.000 e 4.500 rpm
DIÂMETRO x CURSO: 78 mm x 86 mm
TRANSMISSÃO: Manual de 5 marchas
COMPRIMENTO: 2.160 mm
LARGURA: 840 mm
ALTURA: 1.165 mm
ENTRE-EIXOS: 1.455 mm
DISTÂNCIA DO SOLO: 200 mm
ALTURA DO ASSENTO: 795 mm
CHASSI: Tubular de berço duplo
PESO SEM COMBUSTÍVEL: 185 kg
PESO EM ORDEM DE MARCHA: 194 kg
TANQUE: 15 litros
FREIOS: ABS
FREIO DIANTEIRO: Disco de 300 mm
FREIO TRASEIRO: Disco de 240 mm
PNEU DIANTEIRO: 100/90 - 19
PNEU TRASEIRO: 120/90 - 17
SUSPENSÃO DIANTEIRA (Curso): Telescópica, 41 mm. Curso de 190 mm
SUSPENSÃO TRASEIRA (Curso): Braço oscilante com amortecodor hidráulico do tipo Linkpage Mono Shock. Curso de 180 mm.
Motocicleta oferece uma nova experiência de pilotagem na linha Custom da Harley-Davidson e está disponível para test ride nas concessionárias
A Harley-Davidson anuncia a chegada do novo modelo Sportster S, uma motocicleta que inaugura uma nova era de alta performance na linha Sportster, nas concessionárias de todo o Brasil, pelo preço de R$ 125.900,00
O moto.com.br esteve presente no lançamento da Sportster S no Brasil - Fot: Marcio Viana
O novo modelo possui um design baixo e vigoroso. O tanque de combustível (com capacidade de 11,8 litros) e a seção traseira emolduram o motor como a peça central predominante da motocicleta. O enorme pneu dianteiro remete à extremidade frontal sem para-lamas de uma bobber clássica, enquanto na parte traseira, o escapamento alto e o assento solo compacto são inspirados na Harley-Davidson XR750.
Harley-Davidson Sportster S 2023 - Foto: Divulgação
O motor Revolution® Max 1250T V-Twin de 121 cavalos de potência e refrigerado a líquida foi projetado para produzir um extraordinário torque em baixas rotações, com uma curva de torque que permanece plana através da faixa de potência. Em conjunto, com o chassi rígido e leve, além da suspensão premium proporcionam uma pilotagem responsiva e intuitiva.
Falando em suspensão, a Sportster® S está equipada com suspensões dianteira e traseira totalmente ajustáveis – garfos invertidos SHOWA® de 43 mm na dianteira e um amortecedor traseiro SHOWA® Piggyback. Os freios são Brembro e as rodas leves de alumínio fundido contam com design de cinco raios alternados.
A tecnologia está presente na Sportster S 2023, ela vem com três modos de condução pré-programados (Sport, Road e Rain) + dois modos customizáveis.
Harley-Davidson Sportster S 2023 - Foto: Divulgação
O Cornering Rider Safety Enhancements da Harley-Davidson®, é uma coleção de tecnologias destinadas a aumentar a confiança do motociclista em situações inesperadas ou condições adversas da estrada, foi projetado para combinar o desempenho da motocicleta com a tração disponível durante a aceleração, desaceleração e frenagem.
O painel é de tela TFT redonda de 4,0 polegadas de diâmetro e exibe toda a instrumentação e infotainment gerados através de conexão Bluetooth® com o dispositivo móvel e fone de ouvido do capacete do motociclista.
Painel Harley-Davidson Sportster S 2023 - Foto: Divulgação
A iluminação é totalmente em LED e inclui um farol de LED Daymaker® Signature com formato oval que adiciona estilo à dianteira e identifica o modelo Sportster® S para outros motociclistas e motoristas.
“A Sportster® S é uma motocicleta totalmente nova, construída na plataforma Revolution Max e estabelece um novo padrão de performance para a linha Sportster”, disse Jochen Zeitz, Presidente e CEO da Harley-Davidson. “Esta é uma Sportster da próxima geração, definida por potência, performance, tecnologia e estilo.
E faz parte do nosso compromisso apresentar motocicletas que se alinhem com nossa estratégia de aumentar o desejo e dá continuidade ao legado da Harley-Davidson”, destaca Zeitz.
Uma adição à linha de motocicletas Harley-Davidson 2023, a Sportster® S chega às concessionárias Harley-Davidson do Brasil com preço sugerido de R$ 125.900,00, nas cores Vivid Black, Bright Billiard Blue, Gray Haze e White Sand Pearl.
Foto: Divulgação
FICHA TÉCNICA HARLEY-DAVIDSON SPORTSTER S 2023 - BRASIL
Preço R$ 125.900
Motor Revolution Max 1250T
Cilindrada 1.252 cc
Combustível Gasolina
Potência 121 HP a 7.500 rpm
Torque 13 kgfm a 6.000 rpm
Autonomia 200+ km
Comprimento 2.270 mm
Altura do assento 765 mm
Peso Seco 221 kg
Peso em Ordem de marcha 228 kg
Tanque 11,8 litros
Pneu dianteiro 160/70 - 17
Pneu Traseiro 180/70 - 16
Suspensão dianteira Garfos invertidos SHOWA® de 43 mm
Suspensão traseira SHOWA® Piggyback
Após ser provocado por Mark Zuckerberg no Threads, Elon Musk chamou o rival de "medroso"; luta entre bilionários segue sem data para acontecer
Após ser provocado, Elon Musk chamou Mark Zuckerberg de "chicken" — que pode ser traduzido tanto como "frango" quanto como "medroso". Os bilionários trocaram farpas em suas respectivas redes sociais — X e Threads — discutindo acerca da sua tão aguardada luta, que até agora não teve data revelada.
Foto: William Moreland/Unsplash / Canaltech
"Acho que todos podemos concordar que Elon não está falando sério e é hora de seguir em frente", disse Zuckerberg no Threads. "Eu sugeri uma data real, Dana White (presidente do UFC) ofereceu uma competição com doações para caridade. Elon não confirma uma data, então diz que precisa de uma cirurgia, e agora pede para fazer uma rodada de prática no meu quintal", complementou o dono da Meta.
Musk anunciou detalhes sobre a luta
Dias antes da troca de acusações, Elon Musk publicou no X que a luta não aconteceria mais em parceria com o UFC, tal como Dana White havia antecipado. A transmissão aconteceria nas plataformas da Meta e no X, tudo com temática da "Roma antiga".
O confronto seria feito em parceria com o ministro da Cultura da Itália Gennaro Sangiuliano que, segundo Elon Musk, teria concordado em ceder uma "localização épica" para a luta. Todo o lucro obtido do confronto seria destinado a veteranos de guerra dos Estados Unidos e hospitais pediátricos italianos.
Em comunicado, o ministro italiano disse que conversou com Musk sobre "sediar um grande evento de caridade e historicamente evocativo". A autoridade não teria confirmado qual seria o evento, tampouco quando aconteceria.
Anteriormente, o presidente do UFC, Dana White, havia anunciado que o confronto tinha data para acontecer, mas não revelou qual seria.
https://www.terra.com.br/byte/zuckerberg-provoca-elon-musk-e-e-chamado-de-medroso-pelo-rival,9bcc6764b8163720978aa599776e215fco2pgjl8.html?utm_source=clipboard