Grupo RL

Notícias na General Osório

Listando: 1381 à 1385 de 1399
Após queda, Pedrosa sofre com dores no pé esquerdo

O espanhol Dani Pedrosa, da Repsol Honda, está preocupado com uma possível lesão sofrida no pé esquerdo, neste domingo, durante o Grande Prêmio do Japão de MotoGP, vencido pelo australiano Casey Stoner, que se tornou campeão da temporada.

Pedrosa teme que ele tenha quebrado algum osso no momento de sua queda, sofrida na volta de número 14. "O que mais preocupa agora é que estou me sentindo como se tivesse quebrado um osso do meu pé esquerdo. Vou tirar mais algumas radiografias. Espero que esteja recuperado para a próxima corrida, na Austrália", disse Pedrosa.

O espanhol largou na pole position, mas acabou sendo ultrapassado e tentava uma recuperação. Por isso, permaneceu mais tempo que os demais pilotos com pneus para chuva e acabou sofrendo a queda na volta em que iria para os pits.

O chefe da equipe Repsol Honda, o japonês Makoto Tanaka, afirmou que a decisão do momento da troca de pneu era de Pedrosa.

"Antes da corrida ficou decidido com o Dani que o momento de realizar a troca de pneu era uma escolha dele. Foi uma infelicidade cair na volta que estava vindo para o pit. Em uma próxima ocasião, vamos trazê-lo no momento apropriado", disse Tanaka.

A próxima etapa da MotoGP será disputada no dia 14 de outubro, na Austrália.

(Fonte: Terra Motociclismo) - 24/09/2007
Honda ´fura´ lançamento da CBR 1000 08

Quando noticiamos em primeira mão para todo o Brasil, em nossa coluna de 8 de setembro, o lançamento dos novos modelos Honda para 2008, nem nos demos conta de que a fábrica tinha cometido um grande erro no “hot site” construído especialmente para mostrar as motos recém-reveladas.

Aconteceu que neste “hot site” havia uma pequena indicação de que a nova CBR 1000 seria oficialmente lançada somente em 28 de setembro, sendo naquele instante apenas apresentada uma singela foto do equipamento, inclusive fazendo referência aos novos esquemas de cores que seriam disponibilizados.

Nem demos muita importância para aquilo, pois vimos que a motocicleta não apresentava expressivas mudanças, pelo menos de ordem visual, e nos concentramos na VTX1300, na CRF 230L e na antecipação do “Big Red” — primeiro MUV da montadora japonesa.

Mas, dois dias depois, acompanhamos os comentários feitos sobre o nosso artigo e nos chamou a atenção que o último deles, postado pelo leitor “Nuvem Negra”, de São José dos Campos/SP, fazia a seguinte cobrança: “Onde está a CBR 1000 RR 08?”

Pensamos: “É... Não falamos nada da CBR 1000, mas, pudera, a Honda deve ter ficado envergonhada por quase não ter mudado nada na sua superbike e nem comentou muito sobre ela. De qualquer forma, vamos pegar aquela foto do ‘hot site’, procurar mais dados sobre este novo modelo e expor para os nossos leitores”.

Daí veio a grande surpresa: A foto não estava mais lá! De terça até hoje, fizemos vários contatos e extensa pesquisa para descobrir o que havia realmente acontecido. Resultado: Aquela foto não era para ter aparecido! Mas ainda bem que tínhamos salvado uma. Fomos mais fundo no caso e descobrimos que somente por poucas horas a imagem ficara em exibição, até que alguém da Honda se deu conta e mandou que fosse retirada imediatamente.

Com nossos contatos, descobrimos também que ocorreu uma exibição de vídeo, tal como uma “pré-estréia” da CBR 1000 2008, durante um evento para convidados nos EUA e que um dos presentes tirou uma foto por celular que veio a vazar, e nós conseguimos obtê-la!

Cá entre nós, não dá pra se animar muito com a “nova” CBR pelo visual, principalmente depois de ver a nova R6 e as novas Kawasaki, mas a história inteira envolvendo estas fotos foi bastante curiosa.

Enfim, agora, os leitores do MOTO.com.br podem ver em primeira mão as fotos da CBR 1000 RR 2008. Não oficiais, mas que serão “oficializadas” nos próximos dias.

(Fonte: Moto.com.br ) - 17/09/2007
Rossi vence Pedrosa em duelo fantástico

Se as últimas corridas foram marcadas pela monotonia e amplo domínio da Ducati, o mesmo não pôde ser dito sobre GP de Portugal, disputado neste domingo no circuito de Estoril.

A 14ª etapa da temporada 2007 foi emocionante do início à bandeira quadriculada, tendo como grande protagonista o multi-campeão Valentino Rossi, que garantiu a vitória com uma magnífica ultrapassagem sobre Daniel Pedrosa a duas voltas do final.

Para fazer as pazes com o degrau mais alto do pódio — não vencia há cinco provas —, o italiano da Fiat Yamaha teve de guiar “pendurado” em cada uma das 28 voltas e em ritmo de recuperação, já que caiu do terceiro para o quinto lugar na largada.

O primeiro a ser deixado para trás pelo “Doutor” foi Marco Melandri, sem dificuldades. Logo em seguida foi a vez de Nicky Hayden, que despencou da pole-position para o terceiro posto, ser superado pelo inspirado Rossi.

Lá na frente, Casey Stoner tentava conter os ataques de Daniel Pedrosa na luta pela primeira posição, mas acabou cedendo em uma manobra no fim da reta dos boxes. Três giros depois, era “Vale” quem deixava o australiano da Ducati para trás, no mesmo ponto.

Faltava somente o piloto da Repsol Honda, que foi ultrapassado na volta seguinte, também no fim da reta principal, para o delírio dos torcedores. Mas nada estava decidido ainda e isso ficou bem claro quando Pedrosa recuperou a dianteira, restando 13 passagens para o término do GP.

De caça a caçador, Valentino se manteve na cola de Daniel para tentar induzi-lo ao erro, o que acabou acontecendo a cinco voltas do final, momento em que o espanhol espalhou na curva e permitiu que o heptacampeão retomasse a ponta. Logo na seqüência, porém, Rossi também cometeu um vacilo e o rival tirou proveito para voltar à primeira colocação.

Atento aos ataques, Pedrosa fazia de tudo para impedir a aproximação do italiano no fim da reta. Mas para a sua tristeza, o bote certeiro veio no miolo do circuito, na curva Parabólica e na penúltima volta. Foi o ato decisivo da corrida.

Rossi, então, seguiu firme rumo a sua quarta conquista no ano, a qual fez questão de dedicar ao campeão mundial de rali e ídolo de infância Colin McRae, que morreu ontem em um acidente de helicóptero na cidade de Jerviswood, na Escócia.

Pedrosa, visivelmente decepcionado com a derrota, teve de se conformar com o segundo lugar. Stoner, líder do certame, completou o pódio na terceira posição.

Das 19 motos que largaram, cinco não finalizaram a disputa, entre elas a Pramac d’Antin de Alexandre Barros. O brasileiro brigava pela nona colocação quando seu equipamento o deixou na mão.

Com o resultado da prova portuguesa, Rossi diminuiu um pouco a diferença que o separa de Stoner na liderança do torneio. A vantagem do australiano da Ducati, porém, ainda é grande, de 76 tentos (287 a 211).

A 15ª etapa da MotoGP será disputada já no próximo fim de semana, em Motegi, no Japão.

Resultado do GP de Portugal:

1) Valentino Rossi (ITA/Fiat Yamaha/M), 28 voltas em 45min49s911
2) Daniel Pedrosa (ESP/Repsol Honda/M), a 0s175
3) Casey Stoner (AUS/Ducati/B), a 1s477
4) Nicky Hayden (EUA/Repsol Honda/M), a 12s951
5) Marco Melandri (ITA/Honda Gresini/B), a 17s343
6) John Hopkins (EUA/Rizla Suzuki/B), a 18s857
7) Carlos Checa (ESP/Honda LCR/M), a 31s524
8) Toni Elias (ESP/Honda Gresini/B), a 40s535
9) Loris Capirossi (ITA/Ducati/B), a 43s107
10) Colin Edwards (EUA/Fiat Yamaha/M), a 44s674
11) Shinya Nakano (JAP/Konica Minolta Honda/M), a 45s403
12) Anthony West (AUS/Kawasaki Racing/B), a 54s562
13) Chris Vermeulen (AUS/Rizla Suzuki/B), a 1min00s002
14) Sylvain Guintoli (FRA/Tech 3 Yamaha/D), a 1 volta

Legenda:
B = Bridgestone / D = Dunlop / M = Michelin.

Classificação:
1) Casey Stoner, 287 pontos
2) Valentino Rossi, 211
3) Daniel Pedrosa, 188
4) John Hopkins, 150
5) Chris Vermeulen, 147
6) Marco Melandri, 137
7) Colin Edwards, 106
8) Loris Capirossi, 105
9) Nicky Hayden, 105
10) Alexandre Barros, 83

(Fonte: Moto.com.br) - 17/09/2007
Haga é destaque na etapa alemã da Superbikes

O japonês Noriyuki Haga, da Yamaha, venceu uma corrida e conseguiu um segundo lugar nas duas provas da etapa da Alemanha do Mundial de Superbikes, em Lausitz.

Faltando duas provas para o fim da temporada, Haga reduziu a vantagem do inglês James Toseland na liderança do Mundial de 66 para 41 pontos.

Por sua vez, Toseland acabou com a nona e a quarta posições, respectivamente. O piloto da Honda, campeão em 2004, precisava de uma vantagem de 34 pontos sobre Haga e 31 sobre Biaggi para levar o título antecipadamente.

Haga venceu a primeira prova, terminando à frente do italiano Max Biaggi (Suzuki) e de Troy Corser (Yamaha), da Austrália. Na segunda, chegou atrás do também australiano Troy Bayliss (Ducati), atual campeão mundial, com Biaggi em terceiro.

A próxima etapa do Mundial está marcada para o próximo dia 30 de novembro, no circuito italiano de Vallelunga.

(Fonte: Terra Motociclismo) - 10/09/2007
Yamaha lança modelos inéditos no Brasil

A Yamaha começa a comercializar neste mês o modelo 2008 da FZ6 N – naked com farol facetado tipo diamante e da FZ6 S – com faróis duplos e anteparo frontal.

O motor de ambas as motos é quatro tempos de 600cc, arrefecido a líquido, que utiliza quatro cilindros em linha e comando no cabeçote do tipo DOHC. Porém, na FZ6 desenvolve 98 vc de potência a 12.000 rpm e um torque de 6,44 kgf.m a 10.000 rpm.

A alimentação desse propulsor é feita pelo sistema de injeção eletrônica com quatro orifícios e duas direções, os injetores são comandados por meio de uma ECU (Unidade de Controle Eletrônico) de 32 bits. O escapamento é 4 em 2 com três colméias de catalisador.

O chassi das duas motos passa por um processo que dispensa soldas e elimina 30% do ar encontrado na liga de alumínio, tornando o metal mais rígido e leve. As rodas de liga leve com cinco raios são calçadas com pneu 120/70 R17 na dianteira e pneu 180/55 R17 na traseira.

O sistema de freios é composto por dois discos perfurados de 298 mm de diâmetro na dianteira, equipados com calipers monobloco, tornando a frenagem mais progressiva, além de diminuir a fadiga dos freios. A roda traseira leva um freio a disco perfurado de 245 mm.

Todas as informações do conjunto estão presentes no painel. Informações como velocímetro, hodômetro total e dois parciais, medidor de combustível, relógio, temperatura do ar de admissão e do líquido de arrefecimento estão localizadas em um quadro de LCD em duas cores, localizado ao lado esquerdo.

Já no lado direito se encontra um instrumento analógico com ponteiro de rotação (contagiros), luzes indicadoras de combustível reserva, status do motor, ponto morto (neutro), luz alta e a ativação do sistema de imobilização.

Tanto a FZ6 S como a FZ6 N possuem um ano de garantia sem limite de quilometragem.

(Fonte: Equipe MOTO.com.br ) - 10/09/2007
Listando: 1385 de 1399

Anuncie

Sobre o Portal da General Osório

O Portal da General Osório foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua General Osório (boca das motos) no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de Motociclismo.