Grupo RL

Notícias na General Osório

Listando: 1286 à 1290 de 1399
Dirigentes da MotoGP querem medidas para aumentar segurança

A empresa detentora dos direitos comerciais da MotoGP, Dorna, fez um pedido pela redução da velocidade nas curvas para prevenir maiores acidentes aos pilotos, baseado em recentes batidas em alta velocidade, afirmou o site Autosport.

A organização marcou um encontro com todos os corredores da MotoGP no circuito de Brno na noite do último sábado para discutir mudanças que poderiam melhorar o nível de segurança na modalidade.

A temporada de 2008 já contabiliza sérios acidentes, que resultaram em afastamentos temporários de pilotos, como Jorge Lorenzo, Dani Pedrosa, Loris Capirossi e John Hopkin.

Apesar das 800cc do motor das motos, o sistema de engenharia e restrições de combustível, introduzidos na última temporada, reduziram a velocidade das motos, porém, fazer uma volta mais rápida tem sido cada vez mais importante.

O director da Dorna, Carmelo Ezpeleta, acredita que a velocidade nas curvas deve ser reduzida para manter a segurança.

"Nas últimas corridas que realizamos, a rapidez nas curvas tem aumentado incrivelmente. Em Laguna Seca, a velocidade em linha reta foi quase a mesma que no último ano, porém as voltas foram 1.5 segundos mais rápidas", afirmou.

"As pessoas que promovem o circuito gastaram mais de 80 milhões de euros (R$ 192 milhões), e atualmente gastam mais de 1.7 milhões (R$ 4 milhões) a mais do que há três anos, só em segurança", disse Ezpeleta.

(Fonte: Redação Terra) - 18/08/2008
Rossi vence e dispara na classificação

Valentino Rossi mais uma vez se beneficiou pela falta de sorte de Casey Stoner e conseguiu a segunda vitória consecutiva no Mundial de MotoGP. Com a vitória em Brno, 12ª etapa da competição, o piloto da Fiat Yamaha abriu 50 pontos de vantagem na classificação e ruma forte para o sexto título mundial.

Stoner vinha bem na prova e aparentemente caminhava para a vitória, pois tinha 1s5 de vantagem para o italiano. Porém, na sexta volta o pneu dianteiro da Ducati número 1 escorregou no novo asfalto de Brno e o australiano foi parar na brita, deixando o caminho livre para “o Doutor” subir no andar mais alto do pódio.

A Ducati, entretanto, foi representada no pódio da República Tcheca, com o segundo lugar de Toni Elias, da Alice Ducati, equipe satélite da marca italiana. O resultado marcou pela primeira vez a preseça de ambos no pódio, do piloto e da equipe em 2008.

Outro que esteve presente na premiação pela primeira vez este ano foi o experiente Loris Capirossi, que conduziu sua Suzuki ao terceiro lugar na corrida. O italiano fez uma excelente prova depois de ter largado da nona posição do grid.

Shinya Nakano recompensou a Honda pela decisão de dar a RC212V de fábrica até o final do campeonato, chegando na quarta posição. O piloto japonês foi o melhor entre as motos Honda, já que Daniel Pedrosa ficou apenas na 15ª posição.

Correndo pelo seu futuro na MotoGP, Anthony West conseguiu o melhor resultado da sua carreira na categoria à bordo da Kawasaki Ninja ZX-RR. O australiano passou pela bandeira quadriculada em quinto lugar, depois de uma bela corrida, segurando bem o piloto da Suzuki, Chris Vemeulen.

Marco Melandri conseguiu um bom resultado, chegando na sétima posição, haja visto seu fraco rendimento na temporada 2008. Alex de Angelis, Andréa Dovizioso e Jorge Lorenzo fecharam os dez primeiros, os únicos com os compostos da Michelin.

A 13ª e próxima etapa do Mundial de MotoGP acontece dia 31 de agosto em Missano.

Confira o resultado da prova em Brno:
1) Valentino Rossi (ITA/Fiat Yamaha/B) 43min28s841
2) Toni Elias (ESP/Alice Ducati/B) 43min43s845
3) Loris Capirossi (ITA/Suzuki/B) 43min50s530
4) Shinya Nakano (JAP/Honda Gresini/B) 43min54s700
5) Anthony West (AUS/Kawasaki/B) 43min58s306
6) Chris Vermeulen (AUS/Suzuki/B) 43min59s449
7) Marco Melandri (ITA/Ducati/B) 44min5s294
8) Alex de Angelis (RSM/Honda Gresini/B) 44min5s591
9) Andrea Dovizioso (ITA/JiR Scot/M) 44min7s663
10) Jorge Lorenzo (ESP/Fiat Yamaha/M) 44min8s414
11) John Hopkins (EUA/Kawasaki/B) 44min8s451
12) Sylvain Guintoli (FRA/Alice Team/B) 44min9s733
13) James Toseland (ING/Tech 3 Yamaha/M) 44min40s331
14) Colin Edwards (EUA/Tech 3 Yamaha/M) 44min49s974
15) Daniel Pedrosa (ESP/Repsol Honda/M) 45min5s879
16) Randy de Puniet (FRA/LCR Honda/M) 45min7s248

Não completou:
Casey Stoner (AUS/Ducati/B)

Legenda:
B = Bridgestone / M = Michelin

(Fonte: Equipe MOTO.com.br) - 18/08/2008
Nordeste animado com campeonato próprio de MX

As grandes distâncias sempre dificultaram a presença de pilotos do nordeste do Brasil no Campeonato Brasileiro de Motocross. Nas etapas da região sul do país, os atletas têm que enfrentar mais de 3 mil km de distância para participar da competição. Pensando nisso e em criar mais competidores na região, a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) criou, em parceria com todas as federações locais, o Campeonato Brasil Nordeste de Motocross.

A competição já nasceu grande, com cinco etapas, nos estados de Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Rio Grande do Norte e Alagoas. A primeira etapa, em Recife, PE, realizada no mês passado, foi aprovada por todos os pilotos e contou com um público superior a dez mil pessoas.

A competição é organizada por todas as federações do nordeste em conjunto, com a coordenação do vice-presidente da CBM no nordeste, Breno Beltrão. A criação da competição agradou em cheio todos os pilotos, o público e os dirigentes da região.

Juvenal Alves, presidente da federação sergipana, é um dos mais entusiasmados com a nova competição. “Como não temos campeonatos regionais aqui, não sabemos ao certo quantos pilotos existem em Sergipe. Na primeira etapa, 80% dos competidores se filiaram para correr e tenho que certeza que teremos mais filiações até a última etapa”.

Outra grande vantagem que a competição irá trazer, segundo ele, é o aumento do nível das competições da região em geral. “A primeira prova foi montada com uma estrutura maior do que qualquer outra prova aqui no nordeste. Agora, os outros organizadores vão poder ver como é feita uma prova de alto nível e poderão melhorar suas estruturas”, comentou.

O presidente da federação pernambucana, Edinaldo Júnior, complementa com outras vantagens a chegada da competição. “Eu encaro essa competição como o renascimento do motocross no nordeste. É a reativação oficial dos estados e a reinserção deles no esporte. Tenho certeza que, em cinco anos, todos vão ver o bem que a criação desta prova fez para o país”, festejou.

A solução adotada pela Confederação, de criar uma competição regional no mesmo molde do campeonato americano (AMA Motocross) também foi muito elogiada por Edinaldo.

Hoje, os EUA têm duas grandes competições, a da Costa Leste e a da Costa Oeste. Muitos pilotos participam apenas de uma delas, para não enfrentar grandes distâncias. “Essa é a primeira copa regional do Brasil e, acredito que depois dela, muitas outras virão”, prevê.

Este ano, o Brasil teve um piloto do nordeste como campeão brasileiro de motocross na categoria 85cc. Rodrigo “Lama” foi o grande campeão, competindo pelo Team Honda. Para o vice-presidente da CBM e presidente da federação do Rio Grande do Norte, Assis Aquino, com o surgimento do campeonato devem surgir cada vez mais campeões.

“O Brasil é um país de dimensão continental e os pilotos do nordeste, como não tinham um regional forte, não conseguiam treinar no mesmo nível e participar do brasileiro. Agora, com essa competição, tenho certeza que vamos formar novos campeões aqui na região. Será um avanço para o esporte no país”, acredita.

O presidente da federação do Ceará, Alfredo Filho, também comemora a criação da competição e acredita que o torneio chega para suprir uma lacuna existente na região. “Não tínhamos eventos deste porte por aqui. É de uma importância muito grande, porque a modalidade vem evoluindo muito aqui no nordeste e agora, acho que vamos evoluir ainda mais”.

A próxima etapa do Campeonato Brasil Nordeste de Motocross acontece no dia 17 de agosto, em Campina Grande, na Paraíba.

(Fonte: Equipe MOTO.com.br) - 09/08/2008
HD completa transação com a MV Agusta

A famosa marca de motocicleta americana, Harley-Davidson, completou nesta sexta-feira a aquisição de 100% da italiana MV Agusta numa transação de aproximadamente 70 milhões de euros, cerca de 175 milhões de reais, que incluiu uma dívida existente em um banco de mais de 35 milhões de libras, cerca de 108,5 milhões de reais.

“Estamos muito felizes em receber a família MV Agusta, de consumidores e funcionários, na família Harley-Davidson de motocicletas de alto padrão”, disse o chefe executivo da Harley-DAvidson, Jim Ziemer.

“Nosso primeiro foco com essa aquisição é elevar a presença da marca no cenário Europeu como líder para os sonhos dos consumidores de motos grandes, complementando as famílias Harley-Davidson e Buell”, disse Ziemer.

A fabricante americana nomeou Matt Levatich com Diretor do grupo MV Agusta. Levatich, de 43 anos, entrou na Harley-Davidson em 1994 e trabalhou em várias funções e cargos, incluindo a significante posição nas vendas e marketing da Harley-Davidson Europa.

(Fonte: Equipe MOTO.com.br ) - 09/08/2008
Kiyonary faz dobradinha em Brands Hatch

Ryuichi Kiyonary parece estar imbatível nas últimas semanas. Depois de faturar as 8 Horas de Suzuka no último domingo, o japonês fez a dobradinha em Brands Hatch, na Inglaterra, neste domingo.

Depois de resistir aos ataques do seu compatriota Noriyuki Haga, Kiyonary mostrou maturidade para manter o rival atrás ao passar pela bandeira quadriculada.

Completando um extraordinário fim de semana para ele e para a equipe Honda, Kiyonary chegou a fazer uma péssima largada, mas se recuperou bem e superou Troy Corser, Troy Bayliss e Haga, para ficar com a vitória nas duas baterias.

Corser terminou na terceira posição, depois de ótima apresentação com sua Yamaha, seguido de Neukirchner, que melhorou sua posição em relação à primeira corrida, que terminou em sétimo lugar.

O vice-líder do campeonato por duas vezes não largou bem e teve que lutar bastante com seu companheiro de Suzuki Fonsi Nieto, que acabou chegando na quinta posição, depois de ultrapassar Michel Fabrizio na última volta da prova.

O líder do Mundial de Superbike, Troy Bayliss, não teve um bom rendimento na segunda corrida e acabou chegando apenas na 11ª posição. Depois de terminar a primeira bateria na segunda posição, o australiano ainda segue na liderança da classificação, faltando agora apenas quatro etapas para o fim do campeonato.

Confira o resultado das duas provas em Brands Hatch:

Corrida 1
01) Ryuichi Kiyonari (JAP/Honda), 25 voltas
02) Troy Bayliss (AUS/Ducati), a 0s137
03) Max Biaggi (ITA/Ducati), a 0s180
04) Yukio Kagayama (JAP/Suzuki), a 5s733
05) Fonsi Nieto (ESP/Suzuki), a 6s499
06) Carlos Checa (ESP/Honda), a 6s984
07) Max Neukirchner (ALE/Suzuki), a 8s300
08) Troy Corser (AUS/Yamaha), a 10s732
09) Jakub Smrz (TCH/Ducati), a 16s547
10) Robert Rolfo (ITA/Honda), + 16s569

Corrida 2
01) Ryuichi Kiyonari (JAP/Honda), 25 voltas
02) Noriyuki Haga (JAP/Yamaha), a 1s848
03) Troy Corser (AUS/Yamaha), a 8s883
04) Max Neukirchner (ALE/Suzuki), a 11s180
05) Fonsi Nieto (ESP/Suzuki), a 12s928
06) Michel Fabrizio (ITA/Ducati), a 13s696
07) Tom Sykes (ING/Suzuki), a 13s872
08) Carlos Checa (ESP/Honda), a 14s009
09) Jakub Smrz (TCH/Ducati), a 19s065
10) Lorenzo Lanzi (ITA/Ducati), a 19s864

(Fonte: Equipe MOTO.com.br) - 04/08/2008
Listando: 1290 de 1399

Anuncie

Sobre o Portal da General Osório

O Portal da General Osório foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua General Osório (boca das motos) no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de Motociclismo.